sexta-feira, 11 de maio de 2012

Associação Girão conquista várias medalhas no campeonato de Karatê em Pernambuco



30 atletas da Associação Girão de Artes Marciais (Agam), uma das bem conceituadas e conhecidas associações de Parauapebas, participaram do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê realizado de 3 a 6 de maio, onde conseguiram conquistar várias medalhas de ouro, prata e bronze.
Mais de 120 atletas de Parauapebas, entre crianças, adolescentes e adultos embarcaram para participar do campeonato de Karatê Norte e Nordeste. Foram atletas das associações Girão, Kimê, Garra de Águia, Projeto Pipa, Samurai e Ágape, divididos em três ônibus. O campeonato aconteceu no Ginásio Geraldão, nos dias 3,4,5 e 6, no município de Recife em Pernambuco.
A Associação Girão conquistou 18 medalhas no total, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 13 de Bronze, destaques para Letycia Barbosa e Daniel Oliveira.
Também participaram quatros alunos do Projeto Social Esportivo e Educacional Marcial – PSEEM, da Vila Sanção, sendo dois medalhistas, Jackcianne Santos e Gisele Amaral.
O trabalho de inclusão social da Agam proporcionou para muitas crianças e adolescentes de baixa renda de Parauapebas, e da zona rural, conhecer grandes capitais, ter uma boa alimentação, e acima de tudo competir de igual com os maiores lutadores do Brasil.

A ida dos atletas contou com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Gabinete do Prefeito. Apoio nas despesas de transporte e alimentação dos atletas.
Josberto Girão, representante e professor da Associação Girão declarou que seus atletas treinaram bastante para participar e foram confiantes em conquistar medalhas. “Foram muitos os atletas de diversas partes do Brasil que competiram. Nós conseguimos conquistar essas medalhas e, é um orgulho pra nós ter estas conquistas, além também de ter servido para a seletiva do Campeonato Mundial de Karatê que será realizado na Sérvia, em breve”, explica Girão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário