Os atletas da Associação Girão de Artes Marciais que fazem parte do PSEEM – Projeto social esportivo e educacional marcial que tem atletas na zona urbana e rural participou nos dias 11, 12 e 13 Novembro do Campeonato Brasileiro de Karatê na capital Belém.
A atleta Anna Karollyne de 13 anos que mora na comunidade da Vila Sanção e que juntamente com outras crianças das vilas participou pela primeira vez, conquistou uma medalha de Bronze.
Para a diretora do colégio Alegria do Saber Ivone Marçal, “Foi uma surpresa enorme para todos nós, pois o projeto do professor Girão, tem menos de dois anos e já temos uma aluna medalhista de bronze,” conta entusiasmada Ivone.
Já para os atletas Shalom Girão de 17 anos e Letycia Barbosa de 15 anos que se consagraram Bi-Campeões Brasileiros papando medalhas de ouro no Kumitê, foi o resultado do envolvimento do professor, dos pais e dos atletas que desde Julho deste ano estamos treinando muito.
“Nosso professor é muito exigente, ele cobra muita garra e muita raça nos treinos e também pede as notas escolares, se estivermos com nossas obrigações em dia ele nos convoca,” diz Isabelle Louise de 13 anos que papou 02 medalhas de prata no Brasileiro de Karatê.
A AGAM conquistou no total 02 Medalhas de Ouro, 04 de Prata e 01 de Bronze.
O evento foi realizado pela CEEBK – Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê.
O Estado do Pará pela primeira conquistou o 1º lugar na classificação geral de um campeonato nacional.
Os atletas do projeto PSEEM tiveram ajuda de custo para alimentação e hospedagem da SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, o Transporte dos atletas foi patrocinado pelo Chefe de Gabinete.
muito bom gostei, muito do evento
ResponderExcluir